Quem me roubou de mim???


Há poucos dias terminei de ler esse excelente livro do Pe. Fábio de Melo... já deixei na indicação de leitura... mas, como tem gente que não lê (rsrsrs)... postarei algumas coisas que me chamaram atenção!
Começo hoje com o seguinte...
"Toda relação humana necessita de cuidados, porque sempre transita nos limites tênues entre amor e posse. Do amor à posse o caminho é curto. Basta que percamos o foco de nossa identidade para que corramos o risco de alguém administrar nossa vida, roubando-nos de nós mesmos."
É, claro que, nós podemos também querer administrar a vida de alguém... e assim, construimos relações de posse. Que não podem ser consideradas amor!
"Representar o papel que o outro escreveu é o mesmo que abdicar do direito de escrever a própria história, o próprio enredo."
É lamentável, viver somente como o outro quer, como se não tivéssemos vontade própria. Nos deixamos levar pela paixão, parece que nossa vida vai perder o sentido se determinada pessoa sair dela... somos escravos de um sentimento, de uma carência... é triste!
Achei interessante uma comparação feita no livro... para se formar uma frase precisamos de palavras, sem palavras não há frases. "Ser pessoa" é, antes de qualquer coisa ser uma palavra, para depois ser frase... explicando, antes dos seus relacionamentos ( e aqui vale para tudo: namoro, amizade, pais e filhos, trabalho) você é um ser individual, tem seu jeito, seus sonhos... você só será feliz, se conhecendo, tendo posse do que é! Depois disso sim, você poderá estabelecer relações verdadeiras.
"Relações saudáveis são relações que nos devolvem a nós mesmos!"
Você pode dizer que suas relações são saudáveis? As pessoas que você convive te "devolvem", te fazem ser melhor, te ajudam a descobrir talentos escondidos? Ou, ao contrário, te "roubam", diminuem, humilham?
Volto a insistir... você pode escolher...nunca é tarde demais, existe tempo para mudanças!!! Felicidade de verdade, é: ser você e sendo você, abrir-se, sem medo, para as relações!!! Até a próxima... =)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sempre temos algo para aprender...

V I V E R