Conversando sobre o amor...

Continuando o livro "Quem me roubou de mim?"... vamos falar de Amor e não amor...

"O amor não diminui, mais multiplica. Amar é antes de tudo conhecer. É investigação da história, dos sentimentos, dos desejos, medos e anseios. Só quem ama tem disposição de ir além da superfície. Quando há amor nossa vida, nosso mundo dilata-se e não diminui. O amor é criativo, dribla os limites, supera expectativas. O amor não pode ser cego. Caso contrário, ele nos coloca no cativeiro, gera prisões..."
Existem muitas pessoas dentro de relações, que mais parecem cativeiros. Se você não está livre em um relacionamento... que amor é esse? Pessoas que se submetem a tudo pelo "amor"... mães que não conseguem dominar os filhos (em nome do amor)... mulheres que apanham e não conseguem viver sem o próprio agressor! Pessoas "sequestradas"... que deixam de viver sua vida, para viver a vida e o sonho do outro! Isso está longe de ser Amor.

"Amar concretamente alguém consiste em viver a responsabilidade, a proeza de ter que retirar os excessos que ocultam suas belezas. Não podemos acreditar no amor de quem nos aprisiona e nos mantem em cativeiro. O amor verdadeiro é o que faz ser livre, que faz ver além, porque não ama para reter, mas para promover. Se quiser nos amar, se quiser fazer parte de nossa vida, terá que ter diante dos olhos o que somos, o que ainda podemos ser, e não o que ele gostaria que fôssemos."
Ahhh... o amor... será que um dia aprenderemos a vivê-lo verdadeiramente? Precisamos entender que amar, não é um conto de fadas, é real, requer esforço, e é possível! No entanto, precisamos entender que o outro tem seu mundo, suas realidades...eu não posso simplesmente entrar na vida do outro e querer mudar tudo... e da mesma maneira o outro não pode entrar em nossa vida e nos tirar de nós mesmos. Antes de começar qualquer relacionamento, conheça a pessoa... perceba o que ela desperta em você, se soma ou diminui, se te aprisiona ou liberta! Tenha calma... amar e ser amado é possível!!! =)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem me roubou de mim???

Sempre temos algo para aprender...

V I V E R