Exceções e regras...

Costumo pensar muito, muito mesmo, sobre os mais diversos assuntos... e um, em especial, acaba sempre voltando à minha mente ... você já parou para prestar atenção, nas regras e exceções desse mundo em que vivemos???
Eu analiso assim... hoje em dia as exceções estão voltadas para o que consideramos virtudes, ética, moral... me explico. Pensemos na política, qual o perfil dos políticos de hoje (corruptos, desonestos, mentirosos...) e a exceção são os que se mantém íntegros dentro desse meio. Homem fiel é exceção... já ouvi tantas mulheres falando: “a gente tem que se conformar, não existe homem fiel não”. Nos relacionamentos a regra é fica... nada sério...às vezes, se junta... se não der certo, separa. Exceção são os relacionamentos duradouros, é respeitar e aceitar o outro, mesmo que ele não seja perfeito. Quer mais? A regra é “olho por olho, dente por dente”...  o perdão é exceção, coisa para os fracos. Muitos estudam em escola pública a vida inteira, e na hora da Faculdade precisam optar por uma particular, é uma exceção que consigam vaga em uma Estadual ou Federal.
E poderia seguir, a lista é grande demais. Acho lamentável pensar que: amor, justiça, perdão, fidelidade, simplicidade,  honestidade, verdade, bondade, gentileza, ternura, romantismo... são exceções. Quanta infelicidade, quanta mentira, cerca a sociedade que vivemos, no mundo onde a regra é o banal!!!
Pensando assim, me alegro com as exceções e ao mesmo tempo, me entristeço por ter o desejo de que sejam regra!!! E você, o que pensa disso???
Para que o mundo seja melhor, precisamos de seres humanos melhores!!! =)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem me roubou de mim???

Sempre temos algo para aprender...

V I V E R