Você se lembra de algum professor???

Hoje comemoramos o Dia do Professor, todos já tiveram ou ainda tem a alegria de conviver com essas "figuras" especiais...
Quando parei para escrever esse texto, fui envolvidade por muitas lembranças!
Alguns professores marcaram minha vida... falarei de alguns... (aproveite para lembrar dos seus)...
Ensino Fundamental...
Ir. Aparecida - prof. do pré - um tempo desses encontrei-me com ela, ela disse que não se esquece da minha rizadinha, e eu lembro da sua exigência (kkk)
Prof. Iracema - 2ª série - um doce de pessoa, nós amávamos fazer bilhetinhos para ela.
Prof. Mara Sônia da Costa Cardoso Casado ( a lembrança começa por esse nome enormee-kkk) - 5ª série, português - carioca, seu sotaque era muito engraçado, e era excelente.
Ir. Elisabete - prof de inglês e diretora da escola - morríamos de medo delaa... fantasia de criança, ela nem era tão brava assim...
Prof. Flávio - Ed. Física - 100kg de puro talentooo (rsrs) ... gente boa demaisss... mais também, quem não gostava de Ed. Física???
Prof. Clélia - História e Geo- pessoa formidávell
Ensino Médio...
Prof. Luís - Física/Química/Mat - penseee num professor, ainda hoje se tenho que estudar essas disciplinas me lembro de seus exemplos - brigava com a gente, dava lição de moral, corintiano "roxooo"... vivia falando que só quem estuda chega a algum lugar...
Prof. Cláudio - Biologia - japonesinho, suas aulas eram sempre uma surpresa, fazia cada desenho no quadro... bom demais...
Prof. Rosana - éramos envolvidos pelo mundo da Literatura...
Ahhh... me lembro ainda de outros, muitos outros... professores do curso de inglês, natação, balé... tem também os prof. universitários, uns excelentes outros ninguém mereceeee...
Certo é que, excelentes, bons, rozoáveis ou péssimos, muito aprendi com eles, ainda aprendo... a todos minha gratidão!
Além de aluna pude também ser professora, experiência desgastante (verdade seja dita!), no entanto gratificante! Senti o que é estar do outro lado... e quem sabe, não volte a estar!
Uma coisa me "revolta"... como é possível, que um profissional tão necessário não seja devidamente valorizado... orass, todos os doutores, mestres, médicos, juízes, políticos... precisam dos professores... na minha opinião deveriam ser mais valorizados humanamente e financeiramente! Espero que esse quadro mude um dia!
Aos guerreiros professores que não medem esforços para que esse mundo seja melhor... uma forte salva de palmas! Aos que estão descontentes e ensinam por ser o jeito, lembre-se você pode fazer a diferença!!!

Parabéns professores!!!  =)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem me roubou de mim???

Sempre temos algo para aprender...

V I V E R