Como é bom ter um porto seguro!!!




Quando falo em PORTO SEGURO, penso, quase que automaticamente na minha família... meu pai, minha mãe, meu irmão, não posso esquecer da irmã mais velha e da caçulinha, ahh e tem minha cunhada também (rsrs)...
Sei que muitos não encontram na sua família essa segurança... é lamentável perceber o que está acontecendo com a família, alguns a consideram uma “instituição falida”, já ouvi isso de tantoss...
Uma vez, nas minhas andanças missionárias por esse país (depois vou falar disso!), estava em Humaitá-AM, em plena Floresta Amazônica... fomos, a convite das Irmãs Salesianas fazer um encontro sobre Nossa Senhora, para alunos de idades variadas, nosso público tinha de 7 à 18 anos, também os pais... quando estava indo embora, me despedi de todos, e uma criança de uns 7 anos me deu um delicioso abraço e me entregou uma cartinha... entrei no ônibus e fui logo ler a carta... quando me deparei com a história daquela pequenina, meu coração ficou comovido... ela relatava que um dia seus pais estavam brigando e o pai pegou uma faca, ela com medo do que poderia acontecer, entrou na briga e pediu ao pai que não fizesse aquilo... desci do ônibus rapidamente, abracei novamente aquela menina tão linda, meiga, sorridente ... infelizmente esse não é um caso isolado... acompanhamos tantas notícias pela mídia, tantos absurdos.
Bem, minha família, talvez faça parte do que chamam exceção, que para mim deveria ser regra... os que se aproximam de nós sempre nos dizem: “como é bom estar com vocês!” Eu também gosto (rsrs)... é um “santuário de amor”, "porto seguro", "oasis de paz"... Não pensem, que somos perfeitos, não somos mesmo... me lembro que um dia estávamos chateados com alguma situação, nem lembro o que era, e meu mano disse: “é interessante perceber que não somos perfeitos, cada um tem seus estresses, acho isso legal” (rsrs) e temos mesmo... mais nos amamos profundamente.
Aprendi com uma amiga de trabalho (Bioo) a importância de falar “eu te amo”, falo sempre que posso, antes não era assim... e, o amor é contagiante, em pouco tempo todos estavam falando “eu te amo”... fazendo pequenos agrados!
Às vezes, damos mais atenção aos nossos amigos, colegas de trabalho... que tal fazer a experiência de plantar o amor, a ternura, a fraternidade na sua família?

Papis, Mamis, Mano, Leilinha, Naty, Vózinhas, tios, primos...Famíliaaa... amo vocês!!!

Espero que você acredite na família!!! Até a próxima!!!

Comentários

  1. Também te amo muito Pichoxó!
    Até a próxima partilha!

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaaaa cunhada que lindo! adorei o texto...
    Eu agradeço a Deus todos os dias por ter me presenteado com uma família tão linda, amorosa, cheia das graças do Senhor e que considero como "verdadeiro exemplo de família"...
    Me sinto muito feliz em estar no meio de vocês e certamente eu e Gustavo teremos a sua família como referência quando resolvermos providenciar os nossos filhos...
    AMO muito vocês!!!

    ResponderExcluir
  3. Leilinha... você foi um presente precioso para nossa família... e não tenho dúvida, que a família de vocês será esse "porto seguro" ! Te amoo!!!
    Guguinha... amar-te-ei sempre... acho que logo vale um texto sobre você (rsrs)

    ResponderExcluir
  4. Oi Lika!!!
    Que maravilha essa ideia de fazer um "blog"!
    Como diz um dos nossos padres da minha comunidade:
    "As coisas de Deus precisam ser divulgadas"!
    E, isso é a mais pura verdade.
    Deus abençoe mais e mais sua família linda!
    Saudades...Saiba que o amor de vocês, principalmente (o seu com o seu irmão) sempre foram um exemplo pra mim.
    bjs!Fiquem com Deus!
    Daniella(Sorriso)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Fez sentido para você? Deixe sua pergunta ou nos ajude com sua opinião!

Postagens mais visitadas deste blog

Quem me roubou de mim???

Sempre temos algo para aprender...

V I V E R