Calma... o que parece o FIM pode ser o COMEÇO!!!


Quem nunca sofreu uma desilusão? Uma decepção? Viu seus sonhos desmoronarem? Perdeu o chão?
Num sentido bem geral, vez por outra isso acontece conosco... no trabalho, na família, nas amizades, nos namoros, na vida...
Me lembro de um momento delicado em minha vida, tudo parecia sem sentido, perdido no espaço e no tempo, um beco sem saída... era um misto de vazio e temor, de ausência com presença, de querer e não suportar... uma sensação de ter perdido um tempo precioso que não mais voltaria...
Como sair disso tudo?? A quem recorrer??
Costumo dizer que existem coisas sem explicação e  existem mesmo!
Era tempo de decidir... ahhh, eu poderia muito bem ter me trancado em meu quarto e me escondido no medo de assumir a realidade... mais não foi assim...
Sim, eu consegui sair,a coragem, a ousadia, a certeza, não vieram de fora, vieram do interior, uma força imensamente maior que eu me fez erguer... Deus... o Amor! (Força que todos possuem e poucos aproveitam... pois preferem se apoiar em razões... ou em suas mentiras, egoísmos...é mais "fácil" ficar dentro do quarto...).
Eu percebi meu valor, o quanto era amada, querida...  era preciso parar de viver a vida alheia para viver a minha vida, era preciso viver não apenas existir! Foi então,  que o fim se fez começo... e que começo...  a dor foi  profunda, no entanto, a alegria de recomeçar foi maior, muito maior. As cores voltaram a minha vida,e eis que finalmente o pequenino passarinho estava LIVREEE... que sensação maravilhosa é a liberdade, como é bom saborear a vida... a serenidade... a paz!
Era possível reconstruir, reedificar as ruínas, levantar, enxugar as lágrimas, aproveitar os tantos braços estendidos para abraços... como diz a canção: "só aquele que perde sabe também ganhar!"
Viver é sempre uma decisão... não existem problemas sem solução, o que existe é a falta de coragem para enfrentar o que é difícil e admitir que erramos... não há vitória sem esforço, sem determinação! Saiamos do  papel de vítima e sejamos protagonistas de uma nova história!
Só uma dica: não se vence só... para mim veio primeiro Deus, depois a família, os amigos!
Não desista, você nasceu para dar certo! E a perfeição deve ser buscada sim, mas não somos perfeitos!
Seja feliz, seja você mesmo... e vivaa intensamente! =)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem me roubou de mim???

Sempre temos algo para aprender...

V I V E R