Regra de ouro...

"Faça aos outros o que gostarias que fosse feito a ti!!"

Essa frase é comum as mais diversas religiões do mundo, é a regra de vida que pode construir a paz, a solidariedade, a fraternidade universal. É chamada regra de ouro!!
Pare para pensar... se, antes de agir lembrássemos dessa frase, nossas atitudes seriam diferentes... independente da situação... alegre, triste, agradável ou não... se eu tratasse o outro como eu gostaria de ser tratado, muita coisa mudaria... viveríamos em um mundo melhor, mais gentil, mais humano!
Infelizmente... nem sempre é assim...

Vejamos um exemplo...
Um médico estava encerrando seu plantão... quando, chega um paciente, vítima de um grave acidente. O médico já exausto, procura saber sobre plano de saúde do mesmo... não obtendo nada a respeito, disse que não atenderia!
Pouco tempo depois, recebe uma ligação, sendo informado que seu filho havia sofrido um grave acidente e não sabiam em que hospital ele estava... o homem ficou desesperado... e, para sua surpresa, o filho era justamente o paciente que ele não quis atender!

Se este médico fizesse ao outro o que gostaria que fizessem a ele... teria salvado o próprio filho!
Fica para você e para mim esse convite... vivamos diariamente a Regra de Ouro!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem me roubou de mim???

Sempre temos algo para aprender...

V I V E R