U           Uma carta para mim...

Querida Liliam,

Hoje é de celebrar o dom maravilhoso de sua existência. Vamos começar agradecendo a Deus, pois você sabe bem o quanto sua fé te permite ir além. Você aproveita essa força interior e com ela faz coisas maravilhosas. Você entendeu que não basta pedir é necessário se movimentar. Mas entendeu também que tem certas coisas que você não tem o poder de mudar e essas você entrega com segurança nessas mãos que tudo podem!

Um agradecimento especial para aqueles que te deram a vida: seu pai e sua mãe. Eles são parte de você, são seu bem precioso e um lugar seguro! Um agradecimento a toda sua ancestralidade e a todos seus familiares, que a força deles te impulsione e que você siga desobedecendo com honra aquilo que precisa ser mudado.  Gratidão por seu irmão, esse presente precioso que é um com você no sangue e na alma. Com ele vem a gratidão pela família que constituiu com Leila e que te presenteou com seus sobrinhos, eles são também uma parte essencial do seu existir!

Agradecer por sua família, por Roberto que te presenteou com seus presentes preciosos: Artur e Heitor. Eles são fonte de inspiração diária, são um convite a ser uma pessoa melhor, são um desafio no amar, no educar e te apresentaram um amor inexplicável! Agradecer a Beri e Rilane, que estão contigo, te permitindo estar em outros lugares, pois te tranquiliza saber que seus pequenos seguem em boas mãos!

Vamos agradecer pelos amigos de fé e de vida, de maneira especial pelo Movimento dos Focolares que te dá sustentação e clareza na sua caminhada, que te ensina sobre a arte de amar, sobre acreditar que um mundo unido é possível, sobre o abraço a Jesus Abandonado. Agradecer pelo dom de ser Voluntária de Deus, por seu núcleo, pela esperança estampada na vida de cada pessoa que se lança nesse lindo ideal. Agradecer pelas amizades construídas na Comunidade Auxiliadora (minhas queridas Lulus) e nas mais diversas comunidades e lugares que você já passou.

Agradecer pelo seu trabalho como professora que te realiza e te enche de prazer pela existência. A sala de aula, os colegas, os desafios.

Agradecer pela psicoterapeuta que nasceu através da Terapia Transpessoal Sistêmica – a TTS. Entrar nesse sistema foi encontrar uma peça importante da sua existência, foi encontrar um lugar que já era seu, foi e segue sendo indescritível. É visceral, é parte do seu ser. Você se realiza como monitora, como terapeuta e é imensamente grata por cada paciente que vai chegando.

Este ciclo foi muito, muito rico. Você participou dos eventos que queria, foi para São Paulo, Salvador. Se reuniu com a família em Brasília, em Petrolina. Fez palestras, oficinas, projetos de extensão, ingressou no GEPTTS. A cada dia você entende mais sobre EXISTIR, você vive seus momentos com PRESENÇA, você está aprendendo a jogar de maneira lógica e leve o jogo da existência. Está aprendendo que para certas questões DESISTIR é a melhor das opções. Você segue errando, caindo, chorando, se decepcionando, mas entende que isso significa que você está VIVA. Tem aprendido sobre amor-próprio e também sobre amor ao próximo. Sim, você está na sua melhor versão, conectada com sua LUZ e com sua SOMBRA. Consciente que você sempre terá muito para aprender. Parabéns por tudo que conquistou, por tudo que você é, por tudo que você faz!! Que venha o novo ciclo e que seja ainda melhor!! Que seja pleno da graça Divina!! Feliz 4.4!! Receba um dos abraços mais essenciais que é de você mesma!!

Com carinho:

Liliam Camilo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem me roubou de mim???

Sempre temos algo para aprender...

V I V E R